Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/1394
Title: O Preceptor
Other Titles: Poemeto consagrado a educação escolar e dedicado aquelle
Authors: GONDIM, Isabel
Keywords: Isabel Gondim, professora aposentada na época da publicação deste livro, na capital do Rio Grande do Norte. Era sócia correspondente do IHGPE.
Tributo de apreço à educação escolar
Issue Date: 1923
Citation: GONDIM, Isabel. O Preceptor. Recife, PE. O item pertence ao IHGRN. Imprensa Industrial. 1923. 34 páginas.
Description: A obra em destaque trata-se de um pequeno poema que visa demonstrar o dever de prestigiar a nobre profissão do preceptor, professor primário, e a sua importância para a sociedade.
Isabel Gondim (1839 – 1933) foi professora aposentada na capital do Rio Grande Do Norte, e sócia correspondente do Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico pernambucano e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, sendo a primeira mulher a exercer essa função.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/1394
Appears in Collections:Acervo de Livros Históricos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O Preceptor. GONDIM, Isabel. 1923.pdfIsabel Gondim (1839 – 1933) foi professora aposentada na capital do Rio Grande Do Norte, e sócia correspondente do Instituto Arqueológico Histórico e Geográfico pernambucano e do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, sendo a primeira mulher a exercer essa função. Disponível em: . Acesso em: 30 de agosto de 2018.5.23 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.