Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2122
Title: Diário de Natal - Maio de 1949
Keywords: Jornal
Principais matérias do mês: Justiça do Trabalho. Junta de Conciliação e Julgamento de Natal. Retrato do Brasil. Ensino Secundário. Faculdade de Direito para Natal. Penetração Xingú-Tapajós. Oficiais superiores do Exército e da Aeronáutica inspecionarão os trabalhos da Fundação Brasil Central. Em foco a criação da Comissão de Energia Atômica. Os sindicatos e o comunismo. Jornada de Puericultura e Pediatria. Sua realização em outubro próximo, no Estado da Bahia. 1º aniversário do Estado de Israel. Campanha de repressão a mendicância. Prossegue com êxito a campanha de analfabetisação (!) Os comunistas romperam a linha 44. Realizada grande manifestação anti-comunista na grande cidade chinesa. Foi confirmada a cassação dos mandatos dos ex-parlamentares comunistas. A decisão proferida pelo Suprema Tribunal Federal. Retrato do Brasil. Cortiços paulistas.
Principais colunistas do Mês: Assis Chateaubriand: O carneiro preto Alberto Pasqualini; Luís da Câmara Cascudo: Paraíba terá o seu Museu Etnográfico; A Velha Áustria de 1934; J. Lamartine: O açude Gargalheiras; Produção agropecuária e extrativa. Problemas de abastecimento de mercado, medidas de estimulo a produção, de conservação e transporte. Barreto Leite Filho: Imperialismo do atraso e da miséria; A lição de Berlim; Silêncio e demora no caso de Berlim; Berlim e a experiencia de Munique; A nova conferencia dos quatro grandes. Walter Lippmann: O Pacto perante a ONU; Murilo Marroquim: Estudadas possíveis reformas à constituição. Direitos e deveres das minorias – Inferior representação nacional – O sr. Israel Pinheiro e a declaração das eleições—Pacificação em Minas; Dorothy Thompson: O caso Weizsaecker; Moacyr Duarte: Planeamento Econômico; Austregesilo de Athayde: Cooperação do governo com a Imprensa. Honorato de Freitas: Alimentação do trabalhador rural.
Principais filmes em cartaz. Cine Rio Grande, São Luís e Cine Rex: O rompedor de cadeias; Lagrimas D’Alma; “Roma, cidade aberta”; A tentação Zanzibar; Belinda; As Aventuras de Robin Hood. O Eterno Conflito. Chispa de Fogo; Amor na terra; Se eu fosse feliz; Cidade Encantada;
Issue Date: May-1949
Citation: DIÁRIO DE NATAL. Natal, RN. Órgão dos Diários Associados. Ano X, ns. 1861-1891, maio. 1949. 224p.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2122
Appears in Collections:11. COLEÇÃO DIÁRIO DE NATAL - 1949

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diário de Natal - Maio de 1949.pdf189.61 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.