Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2341
Title: Diário de Natal - Agosto de 1949
Keywords: Principais matérias do mês: Conferencia de Araxá. Animados os debates em torno do problema das secas no Nordeste. Reunião de democratas cristãos da América Latina em Montevidéu. Pela recuperação de criança vitimas da II Guerra Mundial. No Brasil, em missão da Cruz Vermelha francesa, a baronesa Mallet – uma obra marcante de bondade humana. Casa do Estudante – uma enteada de favores. Serviços que vem prestando aos estudantes pobres. Importante discurso do deputado Mario Negocio. Tentam derrotar o decreto de excomunhão do Vaticano. A luta contra o comunismo – de um observador social. A Rússia e os direitos dos homens. Fala o deputado Aberlardo Calafange sobre a mortalidade infantil em Natal. Criada a Faculdade de Direito de Natal. Prisões de comunistas no Rio Grande do Sul. Praticou 21 assassinatos. Magda, a rainha do crime. O grau de instrução do povo brasileiro. Reinício das relações entre o Vaticano e Israel.
Principais colunistas: Vicente Tewson: Os sindicatos livres preparam a unidade. Assis Chateaubriand: Dollars e manteiga; Um mecenato instintivo; O poder da eletricidade na Suécia; O império do mar; Os puro-sangues da nobreza d’alma humana. Mark Sullivan: Símbolo do individualismo; O Plano Marshall e o socialismo inglês; Comentários ao livro branco. Walter Lippmann: Taft e o Pacto do Atlântico; Barreto Leite Filho: A unidade política externa norte-americana; Padre Francisco das Chaves Neves Gurgel: Ascensão das Montanhas. Caio Cid: Um simples homem de branco. Guaracy Cabral de Lavor: Importância do sal no plantio do coqueiro. Américo de Oliveira Costa: A margem dos livros. Notas sobre poesia. Helmulte Paulo Krug: Jardins e árvores na cidade moderna. Pode-se melhora-los em beneficio do povo. Barreto Filho: O auxilio militar norte-americano á Europa Ocidental; As Conferencias Estratégicas sobre a Defesa da Europa; Um posto avançado da democracia. Oswaldo Lamartine: Reflorestamento;. Luís da Câmara Cascudo: Os programas folclóricos do SAPS; Acta Diurna. Os elefantes emigram para a Índico. Murilo Marroquim: A UDN deve crescer pela conduta no governo. Dorothy Thompson: Mais honestidade intelectual. Austregesilo de Athayde: Patriotismo regionalista. Newton Navarro: Massangana. José Lins do Rego: O poeta Paulo Sérgio e os problemas da poesia.
Principais filmes em cartaz nos cinemas Rex, São Luís, Rio Grande, São Pedro: Jassy; Marcada pela calúnia; O fim do rio; A chave de sangue; Sinos de Rosarita; Legião do Zorro; O rouxinol mentiroso; Sensações de 1945; Tragédia do amor; A Gondola do Diabo; Fantasia Mexicana; Joias de Brandenburgo; Combinação de Mabel; Sensações de 1945; A canção do sul; Viva a juventude; a Ilha encantada; Sensações em 1945; Dick Tracy em luta; A dama no lago; Canção de duas vidas; Poeira de estrelas; entre dois corações; Paris subterrâneo; Chamas de ódio; Poeira de estrelas; Quando vence o coração; Romance Inacabado; Casta Suzana; Covil do diabo; Farrapo humano; Narciso Negro; Tenho direito ao amor; Traficantes do crime; A grande valsa; A rua do Delfim Verde; Dama do eldorado.
Issue Date: Aug-1949
Publisher: Órgão dos Diários Associados
Citation: DIÁRIO DE NATAL. Natal, RN. Órgão dos Diários Associados. Ano X, ns. 1950-1979, agosto. 1949. 214p.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2341
Appears in Collections:11. COLEÇÃO DIÁRIO DE NATAL - 1949

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Diário de Natal - Agosto de 1949.pdfDigitalizado por Janeto Erick da Costa Lima485.74 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.