Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/123456789/2620
Title: Ensino de História: múltiplos ensinos em múltiplos espaços
Authors: OLIVEIRA, Margarida Dias (org.)
CAINELLI, Marlene Rosa
OLIVEIRA, Almir Félix Batista
Keywords: Ensino de História: múltiplos ensinos em múltiplos espaços. Margarida Maria Dias de Oliveira, Marlene Rosa Cainelli. O aprender da História no Brasil: trajetórias e perspectivas. Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt. Investigação em educação histórica: fundamentos, percursos e perspectivas. Isabel Barca. Questões para a pesquisa em educação histórica. Tânia Maria F. Braga Garcia. A criança em diferentes cenários: os aspectos sócioculturais e sua influência na narrativa da história. Ernesta Zamboni. Sandra Regina Ferreira de Oliveira. Infância e ensino de história. Alexsandro Donato Carvalho Natureza: uma nova “sala de aula” para o ensino de história. Gilmar Arruda. “Eu sou do mau”: uma análise crítica de recursos didáticos alternativos. Fátima Martins Lopes. A espacialidade como arena para a subjetivação. Alexandre Antônio Gíli Náder. O mundo da informação e o ensino de história: produção de sites educativos. Muirakytan K. de Macedo. O mundo da informação e os novos espaços para o ensino de história. Margarida Maria Dias de Oliveira. Patrimônio, memória e ensino de história. Almir Félix Batista de Oliveira. Saberes docentes: a prática de ensino de história como campo de pesquisa. Marlene Rosa Cainelli Historiografia e Ensino de História: saberes e fazeres na sala de aula. Cláudia Sapag Ricci Novas conversas e antigas controvérsias: um olhar sobre a historiografia do Ensino de História. Flávia Eloisa Caimi Historiografia e Ensino de História através dos livros didáticos de história. Maria Inês Sucupira Stamatto Tempo e realidade: sujeitos históricos e concepções de História na escola básica. Katia Maria Abud. O ensino na profissionalização do historiador. Helenice Ciampi. História da educação e Ensino de História: a História das disciplinas escolares. Décio Gatti Júnior. Histórica no curso de Pedagogia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006-2007). Marta Maria de Araújo Ensino de História em diálogo com a História da Educação. Arlette Medeiros Gasparello.
Issue Date: 2008
Publisher: EDUFRN
Citation: ENSINO DE HISTÓRIA: MÚLTIPLOS ENSINOS EM MÚLTIPLOS ESPAÇOS. Natal, RN. Editora da UFRN. Coleção Ensino de História. 2008. 201p.
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2620
ISBN: 978-85-7273-463-9
Appears in Collections:Acervo de Livros do Departamento de História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Ensino de História. Múltiplos ensinos em múltiplos espaços.tifO arquivo digital se encontra disponível para consulta no Laboratório de Imagens, após o isolamento social.18.68 MBTIFFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.